Tempus exibe 16 resumos na reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica de 2024

TEMPUS

A Tempus, líder em inteligência artificial e medicina de precisão, anunciou hoje que a empresa está programada para exibir 16 resumos na Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO®) de 2024, que acontece de 31 de maio a 4 de junho em Chicago, Illinois. Este ano, a Tempus apresenta a sua investigação mais recente, incluindo novos dados do seu ensaio de doença residual mínima (MRD), xM.

“Estamos ansiosos para apresentar uma série de pesquisas que demonstrem o poder de nossos testes de perfil molecular e dados multimodais, mas este ano em particular, estamos entusiasmados em revelar novos dados do xM”, disse Ezra Cohen, MD, Diretor Médico de Oncologia em Tempus. “Estamos apresentando resultados sobre o desempenho de nossos testes de monitoramento de doença residual mínima e de resposta ao tratamento.”

Os destaques das sessões pós-apresentação do Tempus incluem:  

  • Apresentação de pôster ( 3618/281) Desempenho clínico longitudinal de um novo ensaio de doença residual mínima virgem para tumor em pacientes com câncer colorretal ressecados em estágio II e III: uma análise de subconjunto do estudo GALAXY em CIRCULATE-Japão
    • Data e hora da sessão: sábado, 1º de junho de 2024, das 13h30 às 16h30 CDT
    • Visão geral : O ensaio Tempus xM, um teste de doença residual mínima (DRM) virgem para tumor, foi avaliado por sua capacidade de prever recorrência em pacientes com câncer colorretal em estágio II e III pós-cirurgia. O estudo analisou o ctDNA no momento de referência (4 semanas) e longitudinalmente (testes a cada 3 meses durante 24 meses). Os resultados iniciais mostraram sensibilidade e especificidade clínicas no ponto de referência de 61,1% e 87,9%, respectivamente, e o desempenho no ponto de tempo longitudinal foi uma sensibilidade de 83,3% e especificidade de 89,5%. O status xM MRD correlacionou-se fortemente com a sobrevida livre de doença, superando os níveis de antígeno carcinoembrionário (CEA) (HR 9,69 vs 2,13). Finalmente, para pacientes que não receberam quimioterapia adjuvante, o xM foi capaz de identificar aqueles com probabilidade de recidiva, em média, 5,62 meses antes da detecção em exames radiográficos. 
  • Apresentação de pôster (11082/277): Custo-efetividade de um biomarcador molecular de fração tumoral circulante para monitoramento da resposta ao tratamento
    • Data e hora da sessão: segunda-feira, 3 de junho de 2024, das 9h às 12h CDT
    • Visão geral: A equipe de pesquisa aproveitou o banco de dados multimodal do mundo real da Tempus para demonstrar que o ensaio xM para monitoramento de resposta à terapia (TRM) tem o potencial de atuar como uma alternativa econômica ao diagnóstico por imagem para monitorar a resposta ao tratamento em pacientes com câncer. Ao longo de um tratamento planejado de 24 semanas, xM para decisões de tratamento guiadas por TRM poderia ter reduzido o custo da terapia em aproximadamente US$ 4.400 por paciente, em média, reduzindo a duração da terapia ineficaz em 4,3 semanas. As análises de sensibilidade destacaram que esta abordagem provavelmente será rentável para uma ampla gama de cenários.
  • Apresentação de pôster (3046/191): Relação entre mudanças dinâmicas na fração circulante do tumor e imagens do mundo real com sobrevivência no mundo real em pacientes com tumores sólidos tratados com imunoterapia
    • Data e hora da sessão: sábado, 1º de junho de 2024, das 9h às 12h CDT
    • Visão geral: A equipe de pesquisa procurou avaliar se a adição de informações de resposta molecular do ensaio xM para TRM à avaliação clínica de imagens permitiria previsões mais precisas da sobrevida global no mundo real (rwOS) para pacientes submetidos a tratamento com inibidores de checkpoint imunológico (ICIs) . Ao avaliar pacientes do banco de dados multimodal do mundo real da Tempus, a equipe descobriu que a combinação de xM para TRM e abordagens de imagem tradicionais forneceu um marcador prognóstico mais preciso para rwOS do que a avaliação apenas de imagem, com respondedores moleculares tendo uma rwOS 6 meses mais longa, em média do que os não respondedores (16 vs 10 meses). 

Sobre Tempus

A Tempus é uma empresa de tecnologia que promove a medicina de precisão através da aplicação prática da inteligência artificial na área da saúde. Com uma das maiores bibliotecas de dados multimodais do mundo e um sistema operacional para tornar esses dados acessíveis e úteis, a Tempus fornece soluções de medicina de precisão habilitadas para IA aos médicos para fornecer atendimento personalizado ao paciente e, em paralelo, facilita a descoberta, o desenvolvimento e a entrega de terapias ideais . O objetivo é que cada paciente se beneficie do tratamento de outros que vieram antes, fornecendo aos médicos ferramentas que aprendem à medida que a empresa coleta mais dados. 

Para mais informações sobre os testes da TEMPUS, acesse:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Life Genomics Análise Genética Av. Getúlio Vargas, 1157 | Sala 913 / 1612 – Menino Deus | Porto Alegre/RS | CEP: 90150-005 – Resp. Técnica: Patrícia Scholles Mangoni – CRF/RS 14210